Categorias

Crise do combustível suspende coleta seletiva e cata bagulho  

Serviços estão interrompidos até a situação se normalizar.

Em razão da greve dos caminhoneiros que chega ao oitavo dia em todo o país nesta segunda-feira (28), a prefeitura de Rio Claro precisou suspender os serviços de cata bagulho e coleta seletiva de lixo no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os dois caminhões do cata bagulho e os quatro caminhões-baús da coleta seletiva estão bloqueados na garagem, localizada na Rodovia Fausto Fausto Santomauro, a SP-127, que liga Rio Claro à Piracicaba.

Publicidade

Devido à crise, os seis ecopontos também estão fechados desde sábado (26), pois o bloqueio de estradas pelos grevistas também está impedindo a passagem do caminhão poliguindaste, que faz a troca das caçambas nos ecopontos.

Decreto de situação de emergência preventiva no município foi assinado na sexta-feira pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Entre outras medidas, o município suspendeu as aulas até a quarta-feira e reduziu o expediente dos demais serviços municipais, que abrem das 7h30 às 13h30 até que a situação seja normalizada. O foco é manter em operação os serviços emergenciais, como as unidades de pronto atendimento em saúde, entre outros.

Porém, a prefeitura pede compreensão aos munícipes e que, neste período, mantenham estes itens em suas residências, ressaltando a importância de não depositarem o lixo para evitar o acúmulo de resíduos nas ruas da cidade.


Comentários: