Categorias

O que você precisa saber antes de começar a decorar

Você comprou uma casa nova, ou quer mudar e renovar e gostaria de decorar para que ficasse a sua cara?

Então você precisa ter em mente esses 4 pontos antes de começar a decorar, para economizar tempo e dinheiro, evitar dores de cabeça e, principalmente, deixar seu espaço com o sua cara.

  • Você precisa saber o que realmente quer

Como imagina sua casa? Como quer se sentir em sua casa? Quais as sensações quer que os ambientes transmitam?
São essas imagens e sensações que irão te guiar nas escolhas de móveis, cores, texturas…

Publicidade

  • Você precisa de um plano

O plano é fundamental para manter-se focado e no caminho para que o resultado final fique como imaginou e, para que isso aconteça, você precisa de um profissional da área, pois ele irá te ajudar durante todo esse caminho.

  • Você vai ter que escolher

Essas escolhas, que nem sempre serão fáceis, irão garantir que você continue no plano e não estoure o orçamento. Por isso, você deve ter bem claro como quer o resultado final da sua decoração.

  • Algo poderá não sair exatamente como queria

Mesmo seguindo o plano, algo pode dar errado ou não sair exatamente da maneira como planejou, pois decoração não é uma ciência exata e existem vários fatores que podem afetar seu plano inicial. Mas isso não é motivo para se desesperar ou desistir da decoração dos seus sonhos, sempre podemos tirar o melhor da situação com soluções criativas, inusitadas e que podem surpreender.

Agora que conversamos sobre alguns pontos importantes, vou ajuda-lo com dicas de decoração para que se divirta muito durante esse processo e possa ter seu cantinho, do jeito que sempre sonhou.

Abraços!

FONTE: meu estilo decor


Comentários: