Categorias

Rio Claro recebe etapa paulista de mountain bike no domingo


Evento será na Floresta Estadual com entrada gratuita. Trezentos competidores são esperados. Floresta foi escolhida em razão das trilhas e infraestrutura.

 

Cerca de 300 participantes são esperados para disputar a terceira etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike domingo (28) na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), em Rio Claro. As provas estão programadas para começar às 9 horas e o término está previsto para as 13 horas. Não haverá cobrança de ingresso e toda a comunidade esta sendo convidada a conferir o evento, que faz parte de um dos maiores campeonatos da categoria na região central do estado.

Publicidade

A temporada 2017 prevê cinco etapas e a terceira será realizada em Rio Claro pelas excelentes condições oferecidas pela Feena. “O local é fantástico”, resume o organizador Robison Pagotti. “Quando estive na Floresta Estadual observei que a trilha é perfeita para a prática do mountain bike devido à grande área verde e infraestrutura invejável”, explica.

O evento conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur). O titular da pasta, Ronald Teixeira Penteado, destaca a importância de o público comparecer. “Será um evento para toda a família e a competição tem tudo para ser um programa emocionante”, prossegue, acrescentando que atrações como essa valorizam ainda mais a Floresta Estadual.

O circuito está sendo montado usando as trilhas já existentes na Feena. No percurso de 15 quilômetros, as categorias “Pró” percorrerão três voltas e as categorias “Sport”, para iniciantes, farão duas voltas.

A organização do evento é da empresa Mix Sport. O apoio é da prefeitura, por intermédio da Setur, e da Floresta Estadual Navarro de Andrade.


Comentários: