Categorias

Novos ângulos do por do sol de outono

O outono é conhecido entre os fotógrafos por suas cores e a famosa “luz de outono”, que é bem característica da estação. Eu particularmente gosto muito do amanhecer e do poente, que quase sempre é um espetáculo de cores que mudam a cada minuto, trazendo uma beleza impar para as fotografias. Acompanhando o Instagram pelas hashtags, vejo muitas postagens do poente nessa época do ano, principalmente na nossa cidade de Rio Claro-SP, que é conhecida pelo seu céu que deixa de ficar azul para dar espaço a um verdadeiro espetáculo de cores no começo e no final do dia.

Como fotógrafo sempre busco ângulos e enquadramentos diferentes, para mostrar ao espectador uma nova vista de cenas que muitas vezes passam desapercebidas com a rotina. Com esse pensamento busquei um ângulo que não estamos acostumados a ver no cotidiano, usando um drone e algumas técnicas fotográficas em um rápido sobrevôo, fiz esta foto enquadrando em primeiro plano nossa cidade e ao fundo a serra do cantagalo e o por do sol entre as nuvens, de um modo que os rio-clarenses não estão acostumados a ver.

As condições climáticas estavam perfeitas para voar o drone, pouquíssimo vento, que me permitiu fazer uma longa exposição e capturar esse belo momento a aproximadamente a 150 metros de altitude. No pós-processamento(revelação digital da fotografia) pude perceber as cores incríveis do céu que se misturavam com as luzes da cidade, e um tom rosado nas nuvens dando o charme da estação para a fotografia.

Publicidade

A fotografia digital nos permitiu o uso de novas tecnologias para buscarmos novos ângulos sobre cenas que muitas vezes não estamos acostumados a ver. Em tempos de “febre” por imagens aéreas, a cada dia descobrimos modos diferentes de retratar as belezas da nossa região, trazendo um olhar inusitado e muito vezes surpreendente de cenas do nosso cotidiano.


Comentários: