Categorias

Dia do Desafio contou com a participação de mais de 3 mil rio-clarenses


O município não competiu com nenhuma cidade este ano, mas mobilizou munícipes de diversas idades a praticar as atividades físicas proporcionadas em diversos locais da cidade.

A participação do município aconteceu por meio de auto desafio, ou seja, sem competição com outra cidade. Além do paço municipal, foram realizadas atividades esportivas no Lago Azul, CEU Mãe Preta, Centro Dia do Idoso, Clube dos Bancários, Sest Senat, escolas municipais, unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na empresa Tigre, no ginásio de esportes Felipe Karan com várias modalidades esportivas, entre outros locais.

Publicidade

O Dia do Desafio é uma campanha mundial realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde corporal. O Dia do Desafio foi criado no Canadá na década de 80 e é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for Internacional Sport for All), entidade com sede na Alemanha. No Brasil a iniciativa é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).


Comentários: