Categorias

Estação meteorológica será instalada na região rural do município

Equipamento é essencial para atividades agrícolas por fornecerem informações de clima e atmosfera

A nova estação meteorológica automática do município, a primeira na região rural, será entregue oficialmente na segunda-feira, 12, às 9 h na escola agrícola. Os produtores rurais de Rio Claro terão mais facilidade no acesso aos dados sobre clima e atmosfera, essenciais para o cultivo e outras atividades desenvolvidas no campo.

As estações meteorológicas automáticas fornecem informações em tempo real sobre pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, precipitação, velocidade do vento e outros. De acordo com o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, o município conta com outro equipamento similar no Bairro do Estádio e outras quatro estações meteorológicas convencionais no Jardim Condutta, Jardim Santa Maria, Vila Operária e Inocoop.

Publicidade

A nova estação para coleta de dados foi instalada sem custos para o município. O equipamento foi cedido a Rio Claro pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), vinculado ao governo estadual, a partir de parceria com a prefeitura articulada pela unidade local da Casa da Agricultura do Estado.


Comentários: