Categorias

Pré-conferências de Assistência Social prosseguem em Rio Claro

Jardim independência e Terra Nova são os próximos bairros a serem ouvidos

Pré-conferências de Assistência Social continuam sendo realizadas. Na segunda-feira, 12, no Cras Independência às 14h, e na terça-feira (13), no Cras Terra Nova, às 8h. Em todas as reuniões os usuários dos serviços são divididos em quatro eixos, para facilitar os levantamentos e discussões.

Até agora foram realizadas quatro pré-conferências e um total de 300 usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, puderam participar.

Publicidade

Segundo a prefeitura, todos podem participar das pré-conferências, que preparam o município para a Conferência de Assistência Social, que tem o objetivo de aproximar a população das decisões sobre as políticas públicas e das diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As decisões da etapa local serão encaminhadas para a fase estadual. Já a Conferência Nacional será realizada no mês de dezembro em Brasília.

No dia primeiro de junho, a pré-conferência do Cras Bom Sucesso foi realizada no salão de eventos da Associação Luterana Alvo e contou com apresentações de coral, voz e violão, ballet clássico e dança artística do grupo Todos Unidos Pelo Mesmo Ideal. No dia 5 a reunião no Cras Brasília foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Jardim Brasília. O Cras Mãe Preta realizou pré-conferência na última quarta-fera (7) e o Cras Panorama, no dia 8 de junho.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 14 de julho, às 19 h, e 15 de julho, das 8 às 17 h, no Auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Para participar basta fazer a inscrição no endereço eletrônico: assistenciasocial.rc.sp.gov.br/conferencia/index.php


Comentários: