Categorias

Exposição de orquídeas lota rede hoteleira em Rio Claro

Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas para o evento

Hotéis da cidade estão com reservas esgotadas para o final de semana. O aumento no número de reservas é motivado pela 72ª Exposição Nacional de Orquídeas, que deve atrair público de cerca de 20 mil pessoas em Rio Claro, muitas delas vindas de outras cidades e estados. Não há cobrança de ingresso.

Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, conforme informa Luiz Carlos Neves, presidente do Círculo Rio-clarense de Orquidófilos, acrescentando que mais de 2.500 orquídeas devem estar na 72ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento reunirá cerca de 300 expositores de 74 cidades de seis estados brasileiros. “Confirmaram participação expositores de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo”, destaca Neves.

Publicidade

Além de apreciar diferentes espécies de orquídeas, o público poderá adquirir plantas. Os valores são variados, mas poderão ser encontradas mudas com preços a partir de 10 reais. Haverá ainda espécies procuradas especialmente por colecionadores, com valores mais elevados.

A abertura da exposição será às 19h30 e na sexta-feira a exposição poderá ser vista até as 22 horas. A visitação segue aberta no sábado,17, das 8 às 22 horas e no domingo, 18, das 8 às 17 horas.


Comentários: