Saúde recebe cobertores do Fundo Social
Itens serão utilizados no atendimento a pacientes do PSMI e UPAs do Bairro do Estádio e Cervezão
Com a queda nas temperaturas, cresce a demanda por cobertores e não é diferente na rede pública de saúde. Atento à necessidade da população, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou doação de 450 cobertores para serem utilizados nas unidades de saúde do município. A entrega foi feita na terça-feira (13).
Os cobertores foram destinados ao Pronto Socorro Municipal Integrado e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cervezão e Bairro do Estádio. Os itens foram comprados pelo Fundo Social para atender o público destas unidades, que contavam com poucos itens em estoque.
“Os cobertores chegaram em ótimo momento e serão muito úteis no atendimento à população”, observa Sandra Helena Santos, chefe de núcleo do PSMI. Na UPA do Bairro do Estádio o chefe de núcleo, Antônio do Carmo Alves, destaca que a unidade contava com poucos itens disponíveis para uso. “Com o frio, os cobertores são ainda mais necessários”, afirma a enfermeira Valesca Hamori, da UPA do Cervezão. A situação de escassez de cobertores e roupas de cama foi herdada da administração passada e a Fundação de Saúde está em processo de aquisição de novos itens.
Além dos cobertores, fraldas geriátricas foram destinadas às UPAs. Para a Unidade Básica de Saúde da Avenida 29 foram doadas fraldas de bebês, que serão repassadas às mães atendidas em grupo de gestantes da unidade.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal