Categorias

Bazar Vegano junino acontece na Central de Agronegócios neste sábado

 Comunidade está convidada a prestigiar o evento que comercializará exclusivamente produtos feitos sem ingredientes de origem animal

O bazar terá a participação de 36 expositores que vão oferecer alimentos vegetarianos típicos de festa junina, cosméticos veganos, artesanato, produtos para pet, tatuagem com tinta vegana, quick massagem, roupas e acessórios e produtos de conveniência (higiene pessoal e limpeza). O evento também contará com exposição de produtores rurais e artesãos do Programa Municipal de Economia Solidária.

No setor de alimentação, os participantes vão poder se deliciar com muitas comidas típicas juninas em versão vegetariana, feitas sem o uso de qualquer produto de origem animal, tudo a partir de R$ 2,50. Entre os quitutes disponíveis, haverá salgados diversos, cachorro quente, pastel, hambúrguer, espetinho, cuscuz, polenta, milho cozido, tapioca, arroz doce, canjica, cajuzinho, crepes doce e salgado, bolos, cupcakes, caldo, feijoada, curau, churros, quentão, vinho quente, suco detox e muitos outros.

Publicidade

A programação inclui apresentações culturais, como bate-papo com mini vegano às 18 horas, música com Nana Indigo e Família a partir das 18h30 e exibição de Gabriel Vako às 20 horas. Nos intervalos, o DJ Cesarano brinda o público com sua performance.

As crianças também foram lembradas e poderão se divertir no pula-pula montado especialmente para elas. Uma feira de animais também fará parte da programação. O bazar terá ainda estande informativo para orientar o público sobre direitos dos animais e exposição fotográfica de pratos veganos e animais.

A pessoa que quiser poderá ajudar a alimentar animais sem dono. Os organizadores lançaram o desafio de arrecadar meia tonelada de ração para cães, gatos e roedores, adultos e filhotes. Quem quiser contribuir basta levar os donativos aos pontos de coleta. Além disso, o Bazar Vegano pretende destinar 10% do lucro líquido dos expositores para a castração de animais carentes.

O evento será neste sábado, dia 17 de junho, será realizado o 2º Bazar Vegano de Rio Claro, desta vez com o tema de festa junina. O evento acontece das 17 às 22 horas na Central de Agronegócios, no antigo espaço livre da Vila Martins (Rua 3-A, 1155, Vila Alemã). A atividade faz parte da programação dos 190 anos da cidade.


Comentários: