Categorias

Festival de Paraquedismo é atração sábado e domingo em Rio Claro

Atração é um dos destaques do calendário de aniversário de Rio Claro. Evento terá acrobacias que prometem tirar o fôlego do público

Para comemorar os 190 anos de Rio Claro no próximo final de semana a comunidade poderá conferir Festival de Paraquedismo realizado pelo Clube Tribo do Céu Centro de Paraquedismo – Skydive Araraquara. A atividade acontece sábado e domingo, das 9 às 17 horas no Aeroclube, que fica na Avenida Presidente Kennedy. Os atletas mostrarão aos espectadores acrobacias aéreas de tirar o fôlego.

A abertura das apresentações será no sábado, a partir das 9 horas, no Desfile Cívico que acontece no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho. Na ocasião, será lançada a equipe de salto livre portando as bandeiras do Brasil, São Paulo e de Rio Claro. Em seguida serão iniciados os lançamentos de saltos livres e duplos durante todo o dia, no Aeroclube.  As apresentações se repetem no domingo, das 9 às 17 horas.

Publicidade

De acordo com o responsável pela equipe de paraquedismo, Francisco Leite Carvalho, os lançamentos dos atletas serão realizados por uma aeronave modelo Cessna 182 Skyhawk com capacidade para cinco paraquedistas.  A comitiva que vem a Rio Claro é composta por 30 pessoas.

Carvalho comenta que os atletas farão demonstrações de saltos livres e duplos durante todo o dia. Os paraquedistas saltam a cerca de três mil metros de altura, realizando manobras e acrobacias incríveis. Enquanto uma equipe está descendo, outra, no solo, já se prepara para a exibição aérea.

O responsável pela equipe destaca ainda que, quem quiser, poderá agendar participação de saltos duplos. Haverá instrutores para auxiliar os interessados em saltar de pára-quedas e sentir toda a emoção e adrenalina do paraquedismo.


Comentários: