Categorias

Rio Claro está sediando curso de aplicações táticas

Aula teórica foi realizada na sede da GCM e as aulas práticas ocorrem na antiga Unesp do bairro Santana

Termina nesta sexta-feira, 23, o curso de Aplicações Táticas que reúne representantes de guardas civis de 12 municípios em Rio Claro. O Curso de Aplicações Táticas está sendo ministrado pelo Centro Técnico de Táticas Especiais em Combate (CTTEC) de Itu. Ao todo, quarenta profissionais entre guardas civis municipais de 12 municípios, delegados de polícia e integrantes da Marinha participam do treinamento.

Um dos idealizadores da atividade em Rio Claro, o guarda civil Palma, ressaltou que o treinamento foi um pedido dos membros da corporação. “Esta foi uma iniciativa para que pudéssemos nos aperfeiçoar em novas táticas”, esclarece Palma. Durante a inscrição dos participantes, foram arrecadados 480 litros de leite, doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade

O curso inclui teoria dinâmica e planejamento de patrulha, conduta de patrulha, exercícios de contra emboscada e intervenção noturna. Os participantes passaram por situações de risco e de confronto e por testes de conhecimento e de habilidades com o objetivo de aperfeiçoarem as ações de trabalho no dia a dia. Os exercícios teóricos e práticos são feitos com a utilização de armas de paintball.

Participam do curso guardas civis municipais de Rio Claro, Araras, Santa Gertrudes, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro, Águas de São Pedro, Itu, Leme, Americana, Serrana e Santos, além delegados de polícia e representantes da Marinha do Brasil. Ao final do treinamento, serão entregues certificados de participação.


Comentários: