Categorias

Primeiras turmas de medicina de Rio Claro podem ser abertas em 2018

Comissão do MEC está em Rio Claro para realizar a avaliação final para ter curso de medicina. Esta última etapa visa garantir que as estruturas da cidade e do corpo docente são adequadas para receber o curso

Durante esta semana, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (Camem), do MEC, realizará a última etapa pendente para a liberação do curso de medicina em Rio Claro. Ao longo de três dias, as docentes Sandra Helena Cerrato Tibiriçá e Oscarina Ezequiel estão incumbidas de avaliar o funcionamento da rede de saúde local e também o corpo docente para implantação do curso de medicina.

Em reunião realizada na manhã de hoje, 26, entre os docentes, autoridades envolvidas e representantes do Claretiano Faculdade, foram passadas as primeiras informações sobre a estrutura da rede pública de saúde, o funcionamento em rede das unidades, assim como dos hospitais credenciados para receber os alunos da residência médica, entre outras pertinentes para o processo de avaliação.

Publicidade

As informações coletadas vão compor um relatório que será enviado ao MEC, que tem 60 dias para emitir parecer indicando se a instituição está apta em ofertar o curso ou se há necessidade de eventual saneamento ou adaptação das condições apuradas. A direção da instituição de ensino afirma que a faculdade está se preparando com base nas regras estabelecidas pelo MEC e que está pronta para iniciar a formação.

 


Comentários: