Categorias

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

Neste novo período, está aberta também para motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário, que deverão apresentar crachá ou holerite, bem como motoristas de táxi

Mais uma vez, a Vigilância Epidemiológica do Estado decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe, desta vez, até o dia 7 de julho, apenas para os integrantes dos grupos prioritários, isto é, crianças com até cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 50 anos. Neste novo período, está aberta também para motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário, que deverão apresentar crachá ou holerite, bem como motoristas de táxi.

A Vigilância orienta as pessoas enquadradas nos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina, a procurarem uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) realizam a vacinação nos horários normais de atendimento de cada unidade. A vacina também está sendo aplicada na sede do Sepa, que fica na Avenida 19, esquina com a Rua 10 e, nesse caso, o atendimento é das 9 às 15 horas.

Publicidade

Rio Claro atingiu a meta de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do público-alvo estimado em 42.113 pessoas. Foram vacinadas 37.977 pessoas pertencentes aos grupos prioritários, o que corresponde a 90,18% do total preconizado, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro.

No Estado de São Paulo, segundo dados da Vigilância Estadual, foram vacinados 82,6% do total dos grupos prioritários (a meta também é de 90%), com mais de 10 milhões de pessoas vacinadas, pertencentes a esses grupos.


Comentários:


Outras notícias