Categorias

Abrigo São Vicente recebe cadeira de rodas de ação filantrópica dos alunos da Escola Pastor Nephtali


Esta foi a terceira vez que os alunos conseguem juntas os 300 mil lacres de alumínio necessários para a troca por uma cadeira de rodas

A Escola Municipal “Pastor Nephtali Vieira Junior” vai entregar nos próximos dias, uma cadeira de rodas ao Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo. Para conseguir a troca, os estudantes arrecadaram cerca de 300 mil lacres que encheram 120 garrafas pets. “Com pequenos gestos, conseguimos fazer mais uma troca para beneficiar uma nova entidade”, explica Márcia Clemente, professora responsável pelo projeto na escola.

Publicidade

A escola faz arrecadação de lacres de alumínio desde 2012, após um treinamento com a Centrovias. Essa foi a terceira troca realizada pelos alunos. Nas duas trocas anteriores, uma cadeira de rodas foi entregue ao Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria e a outra para a Hospedaria de Emaús.

Em Rio Claro, a prefeitura desenvolve o projeto Lacre de Rodas, por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, e a Comissão Ambiental A3P. A ação ambiental também conta com apoio da torcida Veloucura (Velo Clube), da Embaixada da República do Corinthians de Rio Claro e da Assessoria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Quem quiser participar do projeto pode depositar os lacres nos pontos de coleta instalados nas secretarias da Educação e Meio Ambiente, localizadas no Núcleo Administrativo Municipal (NAM – Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana); no Paço Municipal (Rua 3, entre as Avenidas 5 e 3, Centro); na sede da Torcida Veloucura no estádio Benitão (Rua 3, entre as Avenidas 19 e 21, no bairro Saúde); no bairro Saúde, na Embaixada da República Popular do Corinthians (Avenida Visconde do Rio Claro, 205, próxima ao Lago Azul); ou no Espetinhos Tabajara (Avenida 22, entre as Ruas 1 e 2, 169, Centro).

Interessados em implantar um novo ponto de coleta em estabelecimentos comerciais ou condomínios devem encaminhar e-mail para [email protected] ou ligar para o Departamento Municipal de Resíduos Sólidos, 3522-1981.

 


Comentários: