Categorias

Carretas da Saúde devem chegar até o final de julho

Os consultórios móveis vão atender pacientes que estão aguardando sua vez para a realização de consulta de especialidades, exames e cirurgias de baixa e média complexidades

Os ambulatórios móveis estão mais próximos de se tornarem realidade. A prefeitura deve assinar o contrato com a Associação Beneficente Ebenézer, que administra o Projeto Cies Global (Centro de Integração de Educação e Saúde), nesta quinta-feira, 29. A iniciativa faz parte do programa Mais Saúde, que inclui uma série de ações do município para melhorar o setor.

Rio Claro sofre com uma fila reprimida de consultas, cerca de 37 mil exames e cirurgias. Segundo dados da Fundação de Saúde, há pessoas que aguardam por exames, consultas ou mesmo cirurgia desde 2012.

Publicidade

Os consultórios móveis vão atender pacientes que estão aguardando sua vez para a realização de consultas de especialidades, exames e cirurgias de baixa e média complexidades. A partir da assinatura do contrato, a empresa terá 30 dias para instalar as carretas no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro.

O Espaço Livre da Visconde do Rio Claro está sendo preparado para receber as unidades móveis. Nas últimas semanas, a Fundação de Saúde e a Secretaria de Obras implantaram alambrado, asfaltaram e implantaram redes de água, esgoto e elétrica no local. A iluminação foi ampliada com a troca das lâmpadas mistas pelas de vapor metálico.

O Cies Global, é uma empresa sem fins lucrativos, que atua na cidade de São Paulo e em outros municípios, tendo atendido até agora 500 mil pacientes em sete diferentes estados brasileiros.


Comentários: