Categorias

Policiais discutiram melhoras para categoria em reunião da Aspra, no Plenário da Câmara

A Associação das Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aspra – SP), realizou reunião no plenário da Câmara de Rio Claro na tarde de hoje, 28. Na ocasião, Rio Claro foi destacada como referência na segurança pública. A Aspra – SP tem como objetivo defender os direitos dos policiais e bombeiros militares, estando presente em movimentos classistas. Seu trabalho está fundamentado em três pilares: representatividade de classe, jurídico e lazer.

A reunião foi presidida pelo vereador Seron e contou com a presença de policiais militares eleitos ao cargo de vereador de vários municípios paulistas. “Nosso intuito não é separar a Polícia, e sim unir forças para melhorar a categoria. Não se pode ter diferença dos praças e dos oficiais, somos todos iguais”, comentou o vereador.

O cabo Ismael, eleito vereador na cidade de Jaci, destacou que Rio Claro tem uma das maiores representatividades de policiais militares com dois vereadores e o vice-prefeito. O presidente da Aspra – SP, sub tenente Armelin, ressaltou que a associação vai brigar pela conquista dos policiais com condições dignas de trabalho e profissionalização. “Elaboramos um novo plano de carreira para a categoria que será levado ao governador e ao comandante geral da PM, que extingue o 3º e 2º sargento e o 2º tenente”.

Publicidade


Comentários: