Categorias

Decreto diminui a burocracia para a abertura e regularização de empresas

Medida atende solicitação feita por contadores e visa desburocratizar os procedimentos para agilizar a abertura e a regularização de firmas no município.

 

Decreto que diminui a burocracia para a abertura e a regularização de empresas no município foi assinado nesta quinta-feira, 29. A iniciativa partiu da Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas de Rio Claro (Apescc), que teve seu pedido atendido. A medida tem como objetivo agilizar a tramitação de documentos para realizar o procedimento.

Segundo a Procuradoria Geral do município, o decreto regula a emissão de certidão de diretrizes e a rotina de procedimentos para abertura de firmas. Que o documento já existia e passou por uma atualização para atender às necessidades dos profissionais e do município, que poderá ser beneficiado com aumento na arrecadação de impostos, além de incremento na economia com a instalação de novas empresas na cidade e a regularização daquelas já instaladas. As alterações foram feitas após reunião com os contadores e seguem a legislação vigente.

Publicidade

O presidente da Apescc, Marcelo Bizarro Teixeira, elencou que a abertura proporcionada neste caso, permitiu os problemas da Associação fossem expostos. “Rio Claro estava travada por excesso de formalismo que não se justificativa em alguns casos e o decreto diminui essa burocracia agilizando os procedimentos”, diz.


Comentários: