Categorias

GCM voltará a atuar na zona rural de Rio Claro

Dentre os trabalhos está a abordagem, orientações e outros serviços considerados de interesse da população

No sábado, 1, a GCM reativou a patrulha rural, recuperando um veículo EcoSport para realizar o patrulhamento que terá quatro guardas civis, sendo dois a cada dia das 14 às 2 da madrugada. “Há pelo menos dois anos que estávamos sem a patrulha na zona rural. De imediato colocamos uma viatura, mas o objetivo é aumentar esse número e dar maior sensação de segurança aos produtores e moradores”, informou Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal.

O sistema de trabalho consiste em abordagem, conversa com a comunidade, orientações, disponibilização dos serviços da Guarda Civil Municipal, dentre outros itens considerados de interesse da população. Qualquer denúncia ou solicitação de informação pode ser feita diretamente com os GCMs integrantes da patrulha ou pelo 153.

Publicidade

Para que a patrulha rural fosse reativada, a GCM também ampliou o sistema de comunicação na área rural com a instalação de uma nova antena do sistema de rádio que irá melhorar a comunicação entre as viaturas em ronda na zona rural e a sede da corporação.


Comentários: