Categorias

Inscrições para Conferência de Assistência Social poderão ser feitas pela internet até sexta-feira

Um dos objetivos é aproximar cada vez mais as necessidades da população às políticas públicas ofertadas na área

Quem quiser participar da 11ª Conferência Municipal da Assistência Social de Rio Claro pode se inscrever pelo site http://www.assistenciasocial.rc.sp.gov.br/conferencia/index.php. O comprovante de inscrição deve ser impresso e apresentado nos dias de evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de julho no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 7.

As propostas aprovadas na conferência municipal posteriormente serão discutidas em âmbito estadual e nacional. O tema definido para nortear as discussões é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, com a proposta de levar os usuários do sistema para o centro do debate, aprofundando o tema e propiciando discussões mais aproximadas da realidade e das demandas locais.

Publicidade

A programação da conferência inclui palestra sobre o tema da discussão, com Gabriela Noemi Schreiner, na sexta-feira, 14. No sábado, 15, será a plenária final e eleição de delegados. Haverá apresentação cultural nos dois dias.

Para antecipar as discussões e levantar propostas para a conferência, cerca de 500 pessoas participaram das seis pré-conferências realizadas no mês de junho. O NAM fica na Rua Eloy Chaves, entre avenidas 42 e 46.


Comentários: