Categorias

Inscrições para o Simpósio da Educação terminam nesta sexta

Centenas de educadores já confirmaram presença no simpósio que terá apresentação de 54 trabalhos e pesquisas e 27 oficinas pedagógicas

Professores e outros profissionais ligados à educação têm poucos dias para garantir vaga no XXIV Simpósio Rio-clarense de Educação, que será realizado na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 11 e 12 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.educacaorc.com.br até sexta-feira, 7. O prazo para submissão de trabalhos já expirou. Serão dois dias de evento com palestras, mesas redondas, exposições de trabalhos, relatos de experiência, oficinas pedagógicas, entre outras atividades.

Centenas de educadores já confirmaram presença no simpósio que terá apresentação de 54 trabalhos e pesquisas e 27 oficinas pedagógicas. Os participantes terão direito a certificado que estará disponível a partir de 1º de agosto. As atividades começam às 7h30 de terça-feira, 11, com exposição e estandes de venda de materiais pedagógicos no Claretiano Faculdade. Das 8 às 12 horas serão realizadas oficinas pedagógicas e das 13h30 às 17h30 as sessões de comunicação, com relatos de experiência e debate mediado.

Publicidade

Também na terça-feira, 11, será realizada a abertura oficial do simpósio a partir das 19h30 no Centro Cultural “Roberto Palmari”. Antes disso, às 18h30, haverá apresentação cultural. Após a solenidade, o professor Newton Duarte, da Unesp de Araraquara, irá ministrar a palestra “Teoria Pedagógica e Sistema Municipal de Educação”.

Na quarta-feira, 12, das 8 às 12 horas, serão realizadas três mesas redondas: “Transição: Educação Infantil e Ensino Fundamental”, “A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades do Ensino Colaborativo” e “Liberdade de Ensino e Pluralidade de Ideias e Concepções Pedagógicas”.

No período da tarde, das 13h30 às 17h30, haverá mesas de debates com temas ligados à religião, escola e sociedade: “A Crença Religiosa Enquanto Direito Humano e a Laicidade do Estado”, “Relações da Cidade: da Infância à Juventude” e “EJA: Escola, Sociedade e Juventude”. Os assuntos serão apresentados por palestrantes convidados.


Comentários: