Categorias

UBS da Avenida 29 recebe novo telhado

Lona plástica estava sendo utilizada no ponto mais danificado

A troca do telhado faz parte de um projeto maior de reforma da UBS iniciado no mês passado

A reforma da Unidade Básica de Saúde da Avenida 29 iniciou uma nova etapa, desta vez, as telhas estão sendo substituídas. Segundo funcionários da UBS, a má conservação do telhado causava uma infinidade de goteiras e infiltrações, e o problema vem se arrastando desde 2011. A troca do telhado faz parte de um projeto maior de reforma da UBS, iniciado no mês passado pela Fundação de Saúde.

Lona plástica estava sendo utilizada no ponto mais danificado

O objetivo das obras é resolver alguns dos principais problemas encontrados na unidade, como rachaduras nas paredes, pintura em mau estado de conservação e infiltrações na estrutura por causa das telhas quebradas, algumas coladas com fita adesiva. O prédio também apresentava problemas nas redes elétrica e de telefonia, com fios emaranhados e expostos sobre o telhado. A previsão é que todos os reparos sejam concluídos até agosto.

Publicidade

Inaugurada na década de 1970, a Unidade Básica de Saúde “Oreste Armando Giovani” é uma das unidades que mais prestam atendimento médico a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em consultas, exames e demais procedimentos dentro do Programa de Atenção Básica. A unidade fica na Avenida 29, 1.311, no Bairro do Estádio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.


Comentários: