Categorias

Cerca de 2.5 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva na área rural

 Campanha de vacinação prossegue com visitas diárias aos sítios da região

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rio Claro prossegue com a vacinação antirrábica de cães e gatos na zona rural do município. Iniciada em abril, a campanha já vacinou 1.988 cachorros e 547 gatos, totalizando 2.535 animais. A vacinação continua com visitas diárias das equipes aos sítios e chácaras da região rural de Rio Claro.

Quem perdeu a visita dos agentes tem a opção de levar seu bichinho à sede do CCZ que aplica a vacina gratuitamente de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. O Centro de Zoonoses fica na Rua Alfa, s/nº, no Distrito Industrial.

Publicidade

Além da vacinação contra a raiva, os agentes aproveitam a visita para orientar os proprietários rurais sobre a febre amarela. O objetivo é alertar os moradores de sítios e fazendas como medida preventiva, já que até o momento não houve nenhum relato da presença de animais doentes ou mortos pela doença na região de Rio Claro.

Área urbana

A vacinação antirrábica em cães e gatos na área urbana de Rio Claro terá início dia 5 de agosto (sábado), com término previsto para o dia 24 de setembro. As equipes já organizaram os locais onde os animais serão vacinados, sempre nos finais de semana, das 9 às 16 horas. No total são mais de 70 pontos de vacinação, incluindo os distritos de Ajapi, Ferraz e Assistência.

“A estimativa é vacinar perto de 32 mil cães e gatos”, informa a gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Amanda Borotti. Os locais e dias de vacinação podem ser conferidos na página da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro no Facebook e também no site www.saude-rioclaro.org.br.


Comentários: