Categorias

Encontro semanal futebolístico pode se tornar grupo de filantropia

Um grupo de amigos unidos pelo futebol e a confraternização semanal durante as rodadas dos campeonatos disputados por times brasileiros às quartas-feiras, está ganhando cunho social. As noites do meio da semana no Cartola Bar’s estão diferentes. Com a chegada de novos membros, os petiscos e porções foram substituídos por jantares, que nas próximas edições, devem passar a ser beneficentes.

Nesta quarta-feira, nossa equipe esteve presente na reunião dos cartoleiros para conferir as propostas do projeto e a comida, claro. Para nossa surpresa, o presidente da Câmara, André Godoy, na companhia de nosso colaborador e advogado, Valdemar Naidhig Neto, estavam esquentando vossas barrigas no fogão e, com propriedade. Eles eram responsáveis pelos pratos que seriam servidos na noite, cassoulet e guarnições. Todos os membros, com o mínimo de aptidão, podem requerer ser o cozinheiro da ocasião, pois, a cozinha, também é solidária

Mais tarde, Neto nos explicou que o encontro futebolístico ganhou proporção a partir do momento em que os jantares começaram a ser realizados, e as pessoas que comparecem, são engajadas socialmente e anseiam por fazer o bem. “O foco a partir de agora, é fazer eventos beneficentes, sem fins lucrativos nenhum. Temos como objetivo cada vez se firmar mais, cada vez agregar mais pessoas e pedir ajuda do empresariado da cidade em prol dos menos favorecidos ”, diz.

Publicidade

Neto comenta já existir um planejamento para o início das atividades filantrópicas, que durante mais um mês, pelo menos, a ideia é construir um alicerce forte, ou seja, chamar mais pessoas para os jantares para fortalecer o vínculo de amizades. “O primeiro evento beneficente deve ser realizado para amigos e familiares. A data e a instituição a ser ajudada ainda estão sendo definidas”, explica.


Comentários: