Categorias

Inscrições para EJA serão feitas nas escolas municipais participantes até o dia 20 de julho

Os interessados devem comparecer nos locais de inscrição levando cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento

A rede municipal de ensino de Rio Claro recebe até o dia 20 de julho inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para o primeiro e o segundo ciclo do ensino fundamental, que correspondem do 1º ao 8º ano. As inscrições poderão ser feitas em uma das seis escolas que vão oferecer esse tipo de atendimento no segundo semestre deste ano letivo. As aulas terão início no dia 24 de julho.

Os interessados devem comparecer nos locais de inscrição levando cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento, além de original do histórico escolar e uma foto 3×4. É necessário que o candidato tenha idade mínima de 15 anos.

Publicidade

Os cursos são todos noturnos e semestrais e, cada módulo, equivale a um ano letivo. O EJA é uma oportunidade para quem quiser completar os estudos ou para aqueles que não tiveram chance de frequentar a escola no período regular.

As escolas municipais Armando Grisi, Jardim das Palmeiras – Caic, Marcelo Schmidt e Sylvio de Araújo disponibilizam a EJA I e II, que corresponde ao ensino de primeira à oitava séries. As escolas Sérgio Hernani e Victorino Machado oferecem apenas a EJA I, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a primeira e a quarta séries.

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira nas unidades de ensino. O endereço das escolas pode ser conferido no site www.educacaorc.com.br.


Comentários: