Categorias

Arquivo Público busca colaboradores para ajudar na identificação de fotos

Pessoas que participaram da vida social e política do município nas últimas décadas podem contribuir com a identificação do acervo de fotos

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro procura a ajuda da comunidade para identificar as fotos que compõem o acervo da autarquia. O trabalho está sendo coordenado pelo Conselho Superior do Arquivo que pretende identificar o material da “Coleção Rio Claro de Fotografias”, especialmente as “fotos de gestão” que registram as atividades de rotina dos antigos prefeitos. As pessoas podem colaborar na identificação de pessoas, lugares e eventos retratados nas fotografias. Dessa forma, as informações serão arquivadas e preservadas para consultas futuras.

Qualquer pessoa que tenha participado da vida social e política do município pode contribuir com o trabalho que está sendo feito por períodos de governo. No momento, a equipe está trabalhando com fotos da gestão do ex-prefeito Azil Brochini. Concluído esse período, será feita a identificação do material das administrações dos ex-prefeitos Álvaro Perin, Augusto Schmidt Filho e Nevoeiro Junior.

Publicidade

Além da identificação de fotos, o Arquivo Público continua com seu programa de ampliação do acervo, que é realizado através da incorporação de materiais doados ou pela digitalização de documentos emprestados, podendo ser fotografias e documentos escritos que estejam relacionados, necessariamente, à história de Rio Claro.

Quem tiver interesse em participar deve agendar visita entrando em contato pelo telefone 3522-1948 ou pessoalmente na sede da autarquia que fica no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana.


Comentários: