Categorias

PSMI recebe novo aparelho de raio-X

Um novo aparelho de raio-X foi adquirido para substituir o antigo aparelho do Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI). Também foi adquirida uma digitalizadora de imagens radiográficas, que elimina os filmes e seus produtos químicos. Os recursos para a compra, um total de R$ 248 mil, são provenientes de emenda parlamentar.

O antigo aparelho de raio-X do PSMI, inativo há alguns meses, estava inadequado para uso, e todo exame de radiografia vem sendo feito por empresa contratada. Os novos equipamentos deverão chegar nos próximos dias e estarão funcionando a partir de agosto, após uma pequena reforma na sala de raio-X do PSMI.

O sistema de digitalização de imagens radiográficas, que eliminam o uso dos filmes, também pode ser instalado nas outras unidades de raio-X, nas unidades de pronto-atendimento do Cervezão e da Avenida 29. Esse sistema possibilita ainda maior agilidade nos exames e a disponibilidade de abertura dos mesmos em até quatro computadores simultaneamente e online.

Publicidade

Um novo plano de manutenção preventiva nos aparelhos de raio-X das duas UPAs também está em elaboração pelo setor de licitações.


Comentários: