Categorias

Jiu Jitsu Emagrece? Benefícios e Dicas

Jiu Jitsu Emagrece? Benefícios e Dicas

Há uma grande dificuldade de encontrar um esporte que contribua para a perda de peso saudável e também agrade o gosto pessoal. Quando fazemos algo que gostamos e essa dedicação nos proporciona benefícios, a prática é mais motivadora e induz à conquista de inúmeras metas determinadas.
Atualmente, podemos contar com diversas opções de esportes. As academias oferecem turmas de artes marciais e metodologias diversificadas que convencem você a sair de casa e mexer o corpo, e dentre elas podemos destacar o Jiu jitsu, que sempre esteve presente em academias, mas possuía procura reduzida.
É interessante avaliarmos as contribuições que esse esporte pode oferecer, reconhecer se ele se enquadra ao seu gosto, e se de fato o Jiu Jitsu emagrece, já que a maioria das pessoas desejam perder aqueles quilinhos a mais.

Um treino intenso de Jiu jitsu por uma hora chega a gastar entre 900 e 2300 calorias. Você fortalece muito a região abdominal e trabalha bem os braços, peito e costas.

Publicidade

O que é o Jiu Jitsu?
Muitas pessoas confundem os conceitos de determinadas artes marciais, então é importante fundamentarmos o que é o Jiu Jitsu. Ele é um sistema de artes marciais que ficou mundialmente conhecido quando ascendeu através do Campeonato Ultimate Fighting. A arte marcial proporciona muitos benefícios; dentre eles, podemos afirmar que Jiu Jitsu emagrece. O Jiu Jitsu brasileiro recebe destaque e conta com um time de profissionais capacitado, o qual é buscado por praticantes de todo o mundo.

Perda de peso
Treinar Jiu Jitsu tem ajudado muitos brasileiros a perder peso e manter um estilo de vida saudável. O esporte pode ser reconhecido como o segredo que as pessoas ativas tendem a ser mais saudáveis e a manter o peso corporal ideal, já que quando praticamos algo que gostamos, podemos praticar com prazer e dedicação.

Se compararmos às pessoas que possuem um estilo de vida sedentário, os praticantes de esporte possuem uma qualidade de vida superior. É válido ressaltar que a perda de peso para adultos possui um grau de dificuldade superior, já que devem conciliar rotina de trabalho, vida pessoal e acadêmica à prática de exercícios, mas a perda de peso é uma parte muito importante das metas de saúde e estética.
Muitos lutam para encontrar um treino que seja divertido, gratificante e eficaz, mas na maioria dos casos os adultos se sentem entediados, o que não oferece constante motivação para ser utilizada como combustível para a continuidade da prática, então reduzindo a probabilidade de conquista de resultados para o caminho para a perda de peso saudável.
O Jiu Jitsu pode combinar três elementos para sua rotina de exercícios: a diversão, a gratificação e a eficácia.

A prova está na perda de peso
O aprendizado de novas técnicas pode se tornar um desafio não só físico, mas também mental. Quando os praticantes treinam um “rolamento” uns com os outros , podem se sentir fisicamente desafiados em um treino de corpo inteiro. A combinação de mente e corpo ajuda a proporcionar uma atmosfera divertida durante os treinos, além de quebrarem o quesito “mesmice”, pois os treinos sempre serão diferentes.

Em termos de recompensas, os estudantes podem ver os benefícios logo no início da prática. Os alunos podem se graduar, o que significa a sua progressão e aperfeiçoamento, sendo recompensados de forma positiva através da mudança de faixas. Você pode notar que o Jiu Jitsu emagrece através das suas graduações, pois elas podem ser utilizadas como incentivo para você reconhecer sua evolução pessoal e física. O Jiu Jitsu contribui para a perda de peso de todo o corpo e os exercícios individuais podem ser aperfeiçoados com os movimentos dos pés e sobre o chão.

O treino
A prática de Jiu Jitsu é adequada com chutes, rolamentos e sequências de movimentos que podem ser reconhecidos como exercícios cardiorrespiratórios. Os instrutores recomendam uma série de exercícios aeróbicos e alongamentos no início e ao término das atividades, o que contribui para o funcionamento do metabolismo, favorecendo assim a queima calórica.
Os treinos de Jiu Jitsu podem ser realizados de 2 a 3 vezes por semana, e as aulas podem ter duração entre 90 a 120 minutos.
Dentre as atividades aeróbicas, os instrutores recomendam a realização de circuitos iniciais, sempre realizados sobre o tatame. Polichinelos, abdominais, flexões são feitos antes das aulas. Alongamentos são recomendados para finalizar.


Comentários: