Categorias

Simpósio de Educação começa nesta terça-feira

Educadores participam de oficinas pedagógicas e sessões de comunicação a partir das 7h30 no Claretiano Faculdade

Rio Claro realiza nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de julho, o 24º Simpósio Rio-clarense de Educação que terá como tema “Pensar e Agir como Sistema de Educação: Fortalecendo as Bases”. O evento é organizado pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Educação. Durante dois dias centenas de educadores vão participar de diversas atividades e discutir a atuação dos profissionais da educação no trabalho integrado de uma rede de ensino.

As atividades terão início às 7h30 desta terça-feira com exposição e estandes de venda de materiais pedagógicos no Claretiano Faculdade. Das 8 às 12 horas serão realizadas oficinas pedagógicas, sendo uma delas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no bairro Mãe Preta. No período da tarde, das 13h30 às 17h30 no Claretiano, haverá sessões com relatos de experiência e debate mediado.

Publicidade

As atividades continuam na quarta-feira com mesas de debates com especialistas de várias instituições de ensino. Os palestrantes vão discutir os temas: “Transição: Educação Infantil e Ensino Fundamental”, “A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades do Ensino Colaborativo”, “Liberdade de Ensino e Pluralidade de Ideias e Concepções Pedagógicas”, “A Crença Religiosa Enquanto Direito Humano e a Laicidade do Estado”, “Relações da Cidade: da Infância à Juventude” e “EJA: Escola, Sociedade e Juventude”.

O simpósio será encerrado com oficina virtual para avaliar as atividades desenvolvidas durante o evento. Os participantes do Simpósio de Educação terão direito a certificado que estará disponível a partir de 1º de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site www.educacaorc.com.br.


Comentários: