Categorias

Rio Claro participa da 61ª edição dos Jogos Regionais

A participação nos Jogos Regionais se destaca por conta do incentivo e valorização das categorias de base do município

A solenidade de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais da quarta Região Esportiva do Estado de São Paulo será realizada nesta terça-feira, 11, em Americana. Rio Claro marca presença na competição com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes. A competição prossegue até 21 de julho, com a participação de 46 municípios que irão disputar medalhas em 26 modalidades nas categorias masculina, feminina e mista.

Neste ano, a participação de Rio Claro nos Jogos Regionais se destaca por conta do incentivo e valorização das categorias de base. O chefe da delegação de Rio Claro, Luiz Fernando Moreira, explica que o município participa dos jogos com 280 atletas que disputarão 39 modalidades, entre masculinas e femininas, entre elas atletismo, vôlei de praia, atletismo PCD, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, caratê, skate, taekwondo e xadrez.

Publicidade

“Nosso objetivo maior é incentivar as categorias de base da cidade. Estamos participando exclusivamente com atletas de Rio Claro, não foram contratados atletas de fora para participar da competição. Queremos dar oportunidades aos atletas do município em representar a cidade”, pontua o chefe da delegação rio-clarense.

A solenidade de abertura será às 19 horas, no Ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”.


Comentários: