Categorias

Fundo Social forma mais 16 profissionais em curso de capacitação

Entrega de certificados foi realizada na última aula do curso de manicure e pedicure, na terça-feira

Na terça-feira (11), alunos do curso de manicure e pedicure, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, participaram da última aula e receberam os certificados de conclusão.

“As capacitações representam oportunidade para as pessoas conseguirem melhorar sua renda e esse é o principal objetivo do Fundo Social: promover melhora na vida das pessoas”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que entregou os certificados aos alunos.

Publicidade

Um exemplo de objetivo alcançado é a aluna Tatiana Expedita Silva, que concluiu o curso e viu nele a oportunidade que precisava para aumentar sua renda. “Tenho emprego fixo, mas a partir desta nova atividade como autônoma pude conseguir renda extra que era o que eu estava buscando”, ressalta Tatiana.

Joyce Nayara Fernandes também concluiu nesta semana a qualificação e agora exerce a profissão de manicure e pedicure. “O curso foi muito produtivo e fundamental para que hoje eu atuasse nesta área”, observa Joyce, acrescentando que a intenção é continuar estudando para ser uma profissional cada vez melhor.

No total, desde o início do ano mais de 400 pessoas iniciaram treinamentos oferecidos pelo Fundo Social, muitos deles ainda em andamento. Para dar continuidade a este ciclo que envolve aprendizado e oportunidade de emprego, novas turmas serão abertas e as inscrições já podem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, na Avenida Visconde do Rio Claro, número 150, entre avenidas 28 e 30.


Comentários: