Categorias

Ação “Jogando Limpo” acontece neste sábado, no Jd. Nova Rio Claro

Os materiais arrecadados serão doados para associação de catadores de recicláveis Novo Tempo

No próximo sábado, 15, a Associação Estação do Bem sediará a ação “Jogando Limpo”. O evento tem como objetivo conscientizar a população da importância da reciclagem e do hábito de separar o lixo reciclado do orgânico. Como incentivo, cada sacola de recicláveis coletados, será revertida em fichas, que poderão ser trocadas por pipoca, algodão doce ou legumes frescos.

O coordenador geral da Associação, Igor Augusto Lino dos Santos, explicou que o evento “Jogando Limpo” é desenvolvido por ampla parceria entre empresas, secretarias da prefeitura e entidades filantrópicas, mas que a Estação do Bem, vem desenvolvendo suas próprias ações. “Além da colaboração com essa iniciativa, nós desenvolvemos nossos próprios projetos que atendem a comunidade da região, como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, cursos de capacitação, entre outras frentes”, comenta.

Publicidade

Segundo Igor, a iniciativa de criar a Associação Estação do Bem, que completa um ano de existência no próximo dia 27, partiu de um grupo de pessoas da sociedade civil. “Cientes dos problemas sociais existente no bairro Nova Rio Claro, sentimos a necessidade de desenvolver um trabalho voltado para educação de crianças e famílias”. O coordenador também elencou a possibilidade de atender outras comunidades. “A ideia é expandir os serviços prestados pela Associação para outras comunidades carentes de serviços públicos”, comenta.

Nesta edição do evento, as pessoas que participarem poderão trocar suas fichas por pipoca, algodão doce ou sacolas de legumes. Ainda poderão desfrutar da apresentação do Grupo de Música da Estação do Bem, corte de cabelo gratuito para as crianças e, para as mães, sorteio de dia de beleza por conta da Abil Cursos.

Outros serviços serão prestados à comunidade. Todos os moradores do bairro que tiverem moveis inservíveis, podem descartar na data, pois o “Caminhão Cata Bagulho” estará rodando pela região. Equipe da Dengue estará realizando vistorias nas casas.

O evento acontece neste sábado, das 08:30 as 11:30, na Associação Estação do Bem, localizada na rua 23, 162, Jardim Nova Rio Claro. O projeto também recebe apoio do Rotary Club – Cidade Azul, Lion Club – Indaiá, da prefeitura e empresas do município. Os materiais arrecadados serão doados para associação de catadores de recicláveis Novo Tempo.


Comentários: