Categorias

PM Ambiental autua quatro indivíduos por pesca em local proibido

Locais próximos a confluência de águas e corredeiras são protegidos por Lei

Na tarde desta quarta-feira, 13, durante Policiamento preventivo pela Estrada do Recreio, na cidade de Charqueada, a equipe de Policiamento Militar Ambiental composta pelos policiais 3° Sgt Wallacy e Sd Vergel, notaram que haviam rastros em uma estrada de terra, que indicavam presença recente de pessoas em local de pesca proibida.

Seguindo as pistas, a equipe surpreendeu quatro indivíduos pescando em área irregular, na margem direita do Rio Corumbataí, próximos a confluência de águas e corredeiras, condições que proíbem o ato em questão. Foram apreendidas 15 varas de pesca, nove molinetes e seis quilos de peixe Curimbatá, nativo da fauna ictiológica brasileira.

Publicidade

Pela infração, os indivíduos foram autuados em 820 por pessoa por praticarem pescaria em local proibido. O pescado apreendido foi destruído no Aterro Sanitário de Rio Claro.

A ocorrência será apresentada via ofício a Polícia Civil de Charqueada pelo crime ambiental capitulado no art. 34 da lei federal 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Policia Militar Ambiental


Comentários: