Categorias

Conferência discute políticas voltadas à Assistência Social

Prefeitura espera receber centenas de pessoas no evento que será realizado no auditório do NAM

Rio Claro realiza nesta sexta-feira e sábado (14 e 15) a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento será realizado no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e os participantes devem se lembrar de levar o comprovante da inscrição, que pôde ser realizada até o dia 7.

A prefeitura informou que mais de 500 pessoas confirmaram a participação a partir de inscrição realizada pela internet e que as propostas aprovadas na conferência municipal posteriormente serão discutidas em âmbito estadual e nacional. O tema definido para nortear as discussões é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

Publicidade

A programação da conferência inclui palestra sobre o tema da discussão, com Gabriela Noemi Schreiner, na sexta-feira (14). No sábado (15) será a plenária final e eleição de delegados. Haverá apresentação cultural nos dois dias.

Para antecipar as discussões e levantar propostas para a conferência, cerca de 500 pessoas participaram das seis pré-conferências realizadas no mês de junho. O NAM fica na Rua Eloy Chaves, entre avenidas 42 e 46.


Comentários: