Categorias

Comidas reconfortantes (Arroz à Piemontese)

Nesta época do ano, nada melhor do que comidas quentes e reconfortantes não é mesmo? Caldos, sopas, foundies, pizzas, feijoadas e as comidinhas de quermesse então nem se fale. Neste e nos próximos artigos, traremos aqui, receitas rápidas e práticas de comidas reconfortantes para esse inverno.

Hoje, saborearemos um tradicional prato da culinária brasileira, o arroz a Piemontese. Muito difundido em várias regiões do país, é feito, utilizando variados tipos de ingredientes e o que vale é a imaginação na produção deste delicioso prato, além de podermos utilizar aquela sobra de arroz na geladeira, que não sabemos o que fazer e que quase sempre acaba indo para o lixo.

Abaixo, uma receita da minha versão preferida do Arroz à Piemontese.

Publicidade

Ingredientes:

2 xícara de arroz cozido

½ cebola média picada

150gr de champignon em conserva

100 gr de queijo gorgonzola picado

½ xícara de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

Cebolinha à gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela média e fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola picada. Em seguida jogue o arroz cozido e o creme de leite e mexa bem até misturar todos os ingredientes. Acrescente o queijo gorgonzola picado, o champignon e por último a cebolinha. Mexa por mais 2 minutos e sirva imediatamente acompanhado por um belo medalhão de filé mignon que também pode ser substituído por um filé de frango ou salmão grelhado. Use sua imaginação e bom apetite !


Comentários: