Categorias

A importância da água para o nosso corpo

No inverno, com todo esse frio, a quantidade de água que consumimos é muito menor, já que não transpiramos tanto e por consequência quase não sentimos sede.
Mas se todo mundo soubesse os reais benefícios da água e que ela não serve somente para matar a sede, nos atentaríamos mais ao seu consumo.
Beber água ajuda o organismo a eliminar as impurezas e também melhora a circulação sanguínea, evitando assim o aparecimento da celulite (lembrando que não adianta comer coxinha e refrigerante e depois disso mandar um copão de água e achar que está tudo bem)!
Outro benefício é que com a pele hidratada, a mesma se torna mais firme, já que as células de colágeno são dependentes de água para sua regeneração, deixando assim as rugas menos perceptíveis.
A água melhora a circulação sanguínea reduzindo o inchaço, além de evitar cálculos renais e aumentar a sensação de saciedade durante o dia, colaborando para diminuir aquela vontade de beliscar durante o dia todo!
Um adulto saudável deve consumir em média 3 litros de água por dia, além da água consumida nos alimentos. Á água com gás é uma opção, e claro que entra nessa conta da hidratação diária, mas se consumida em grande quantidade pode causar irritação gástrica, pois sofre adição de dióxido de carbono.
Em resumo, beba bastante água e ande sempre com uma garrafinha em mãos para que não haja desculpas!


Comentários: