Categorias

Inscrições para novos contratos do Fies encerram nesta sexta-feira

Estudantes devem se inscrever pelo SisFIES para se candidatar

Estudantes que buscam financiamento em instituições privadas de educação superior têm até sexta-feira (28) para se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2017. São 75 mil vagas em todos os estados da Federação. Será a última seleção para receber o subsídio de acordo com o regulamento antigo. A partir de 2018, os financiamentos funcionarão de acordo com as novas regras anunciadas.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Seleção do Fies: http://fiesselecao.mec.gov.br. O resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 31 de julho. Os candidatos pré-selecionados na chamada única deverão concluir a inscrição no período de 1º a 7 de agosto, também no SisFIES.

Publicidade

Para se inscrever no FIES 2017, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação acima de zero. O candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. Mais informações: www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies.


Comentários: