Categorias

Obras do Jardim das Nações 1 serão vistoriadas

Objetivo é evitar que se repitam problemas estruturais verificados no Jardim das Nações 2

Técnicos do setor de engenharia da prefeitura e Daae realizam nesta sexta-feira (28), a partir das 10 horas, visita técnica às obras de construção de 928 apartamentos no Jardim das Nações 1, em Rio Claro. De acordo com a prefeitura, a ação permitirá avaliação geral do andamento da obra, averiguação da qualidade do que já foi feito e verificação de aspectos técnicos relativos à estrutura elétrica e hidráulica.

As obras do Jardim das Nações 1 estão sendo executadas pela construtora Direcional. O empreendimento fica ao lado do bairro Terra Nova, na região sul de Rio Claro e faz parte de um conjunto que soma 2.096 moradias. As residências já foram sorteadas.

Publicidade

Os outros 1.168 apartamentos, que formam o Jardim das Nações 2, foram entregues em dezembro do ano passado, com uma série de problemas estruturais, como forros caindo, infiltrações, refluxo de esgoto no interior de apartamentos, janelas e portas com defeito, água de chuveiro invadindo cômodos e outros. Ao assumir a prefeitura, o atual governo tomou as providências necessárias para que os problemas fossem sanados.

O empreendimento popular faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista.

 


Comentários: