Polícia Militar Ambiental atende denúncia sobre queda de balão

Durante policiamento militar ambiental rural, equipe tomou ciência via COPOM da possível ocorrência com balão na cidade de Rio Claro.
Com a chegada da equipe, puderam constatar que na residência havia um balão caído entre o muro e a cobertura da garagem, apagado, sem materiais pirotécnicos acoplados.
Segundo o proprietário da residência, ao avistar pessoas tentando invadir seu quintal para capturar o artefato, disse a todos que acionaria a Polícia, sendo o que fez. Neste momento, os baloeiros desistiram do intento e se evadiram tomando sentido ignorado.
A equipe juntamente com a da viatura I-37193 auxiliou o morador a remover a estrutura restante do balão para evitar novas tentativas de resgate. O material foi apreendido na sede do 3° Pelotão PAmb para que posteriormente seja destruído e descartado em local apropriado.
Como não foram surpreendidas quaisquer pessoas suspeitas de participarem da soltura ou resgate do balão, não foram elaborados Autos de Infração Ambiental.
Sendo assim, elaborado o presente documento para registro dos fatos.
A Autoridade de Polícia Judiciária será oficiada para possível investigação com base no artigo 42 da Lei Federal 9605/98 e com base no artigo 261 caput, parágrafos 1º e 2º do Código Penal Brasileiro, que versa sobre atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.
Fonte: Policia Militar Ambiental