Categorias

Administradora de Condomínios

Um dos serviços indispensáveis para os condomínios é ter uma boa administração, contabilidade, orientação, honestidade e transparência do escritório que auxilia o Síndico(a) a cuidar da saúde financeira.

O Escritório Administrador de Condomínio é obrigado a ter seus dados atualizados e registrados nos órgãos reguladores como Receita Federal, Estadual, Municipal e no Conselho Regional de Contadores. Assim o Condomínio tem todas as possibilidades de verificar se a empresa é idônea e tem um Contador com seu CRC registrado.

É importante que tudo esteja dentro da legalidade, para que a contabilidade do Condomínio tenha um serviço profissional de um Contador responsável por todas as obrigações contábeis, podendo ser responsabilizado em caso de irregularidades.

Publicidade

Geralmente é o Síndico(a) que escolhe o Escritório Administrador do condomínio em que ele trabalha, assim ele também tem sua parcela de responsabilidade quando os serviços da Administradora não estão corretos. Lembre-se que ser Síndico(a) prevê responsabilidade civil e criminal conforme o Código Civil.

Tanto o Síndico quanto moradores tem o direito e o dever de conferir o demonstrativo mensal e as contas do condomínio. Esse demonstrativo mensal deve conter todas as informações de entradas e saídas financeiras, ser claro e em caso de dúvidas o Síndico(a) e/ou a Administradora tem o dever de atender e esclarecer o demonstrativo e as contas questionadas.

Para que você consiga melhores informações do seu condomínio participe das assembleias.
Essas são informações básicas para que você consiga acompanhar como anda seu condomínio.


Comentários: