Categorias

Alunos fazem primeira colheita na horta em Batovi

Alunos acompanham a produção de verduras e legumes desde a preparação do terreno

Alunos da escola municipal Dennizard França Machado, no distrito de Batovi, realizaram na quinta-feira (3) a primeira colheita na horta da escola. Parte da alface colhida foi utilizada no almoço dos alunos, que também puderam levar a verdura para casa. Na próxima quinta-feira nova colheita será feita, incluindo também almeirão.

Conforme observou Giovana Soares Cintra, vice-diretora da escola, “as crianças amaram participar do projeto, se sentiram valorizadas e se empenharam muito”. Raquel Cristina Cortez, representante da Uniararas, destacou que é a primeira horta do projeto “Cultivando novas gerações” e que outras escolas podem solicitar o apoio. Estudantes do curso de Biologia são voluntários e acompanham o desenvolvimento das tarefas executadas pelos alunos da escola municipal.

Publicidade

Iniciado há um mês, o cultivo inclui preparação da terra, adubagem, plantio e irrigação. Para a implantação do projeto, a prefeitura cercou o espaço e preparou o terreno, aí então, os alunos realizaram o plantio das mudas de alface, cebolinha, rúcula, beterraba e almeirão.

 


Comentários: