Categorias

Rio Claro pode vir a receber polo da Univesp

Deputado enviou assessor a Rio Claro para discutir a inclusão de Rio Claro em projetos culturais do governo estadual

O assessor ofereceu apoio a fim de incluir o município em projetos do governo estadual no setor de cultura. Foi oferecido apoio para instalar um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Rio Claro. A instituição oferece cursos gratuitos à distância e semipresenciais. Outra oferta de ajuda foi com relação ao Projeto Guri, que oferece cursos gratuitos de iniciação musical. Rio Claro já desenvolve o projeto com alunos atendidos na Faculdade Asser.

Também foi discutida a doação de livros ao município pelo governo estadual. O município recebeu no final de julho 613 livros, além de DVDs, CDs e jogos literários que foram distribuídos para as quatro bibliotecas municipais e disponibilizados para uso do público. A prefeitura destacou que toda iniciativa em favor do município é bem-vinda. O governo municipal trabalha com união tendo como partido Rio Claro.

Publicidade

Na ocasião, foi solicitada a intervenção do deputado no governo estadual para a destinação de recursos para realizar a terceira etapa de restauração do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, que inclui a higienização do acervo, climatização e iluminação adequada do espaço e aquisição de móveis para apresentação das exposições. O município já apresentou projeto na Secretaria de Estado da Cultura.

 


Comentários: