Categorias

Rio Claro busca parcerias para receber Centro de Inovação Tecnológica

Foi assinado protocolo de intenções com governo do estado e dialoga com Unesp e IFSP para concretizar projeto

Para ampliar o estímulo aos setores produtivos, Rio Claro está mobilizado para ter um Centro de Inovação Tecnológica. Na quinta-feira (3) o município assinou protocolo de intenções com o governo estadual para integrar a Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec). Paralelamente, a administração municipal está em fase adiantada de diálogo com a Unesp e com o Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP), que tem a cessão da área no bairro Santana, para que o antigo hexágono seja a sede do empreendimento.

O próximo passo para Rio Claro fazer parte da rede de Centros de Inovação Tecnológica é desenvolver um plano estratégico de implantação do CIT no município. Com isso e mais o envio de documentação, o governo do estado poderá auxiliar o município nesse projeto.

Publicidade

Atualmente, São Paulo possui 42 iniciativas para a implantação de centros de inovação tecnológica espalhadas pelo estado. Os centros de inovação tecnológica são espaços voltados ao estímulo das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico. Os CTI’s oferecem mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação de empresas e promovem a interação entre pesquisadores e empreendedores. Fornecer apoio tecnológico, certificação de qualidade, formação de mão de obra especializada e associação com incubadores de empresas de base tecnológica são outras possibilidades de trabalho desenvolvido pelos Centros de Inovação Tecnológica.

 


Comentários: