Categorias

Rio Claro participa de formação sobre direitos da pessoa com deficiência

Representantes de várias áreas da prefeitura estiveram presentes em evento realizado na capital paulista

Cerca de 40 profissionais das áreas de educação, cultura e saúde de Rio Claro, participaram de atividade de formação sobre inclusão de pessoas com deficiência. “A pedagogia inclusiva na sala de aula” foi o tema do evento realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Memorial da América Latina.

A participação de Rio Claro é mais uma da série de ações que vem sendo desenvolvidas pela prefeitura para ampliar e incrementar as políticas públicas de inclusão no município.

Publicidade

Para o assessor Paulo Meyer, da área dos direitos das pessoas com deficiência, “é muito importante oferecer aos servidores públicos atividades de capacitação, o que tem ótimos desdobramentos no atendimento à população”. De acordo com Meyer, a educação é um dos pilares da inclusão e é fundamental os profissionais se manterem sempre atualizados.

O conteúdo da capacitação incluiu teorias da deficiência, história do movimento pelas pessoas com deficiência no Brasil e no mundo, didática inclusiva, abordando o “desenho universal para a aprendizagem e pedagogia diferenciada”, plano de atendimento individualizado, entre outros temas.


Comentários: