Categorias

Verduras da Horta Municipal são distribuídas a famílias carentes

Quarenta caixas foram colhidas na terça-feira (8) e outras 40 serão colhidas na quinta. Os alimentos são encaminhados a entidades assistenciais

Com o propósito de encaminhar verduras direto da horta para a mesa de quem precisa, a Horta Municipal, localizada no distrito de Ajapi, está tendo a possibilidade de ajudar na refeição de centenas de famílias. No bairro Alto do Santana, a prefeitura implantou a Horta Solidária, que também tem sua produção destinada às famílias carentes. Cerca de 80 caixas de verduras serão entregues  a entidades assistenciais do município.

No Jardim Nova Rio Claro, o projeto Fio da Meada atende cerca de 60 famílias. As verduras são servidas no almoço preparado para as crianças, que ainda levam para a casa a sacolinha com verduras para enriquecer a refeição da família.

Publicidade

Cerca de 50 famílias recebem atendimento por meio do Projeto Despertai, que também é beneficiado com a doação de verduras da Horta Municipal. “Muitas pessoas estão desempregadas e precisam desta ajuda, que pode parecer pequena, mas para estas famílias é essencial”, afirma Geraldo Gandolfo, presidente do Despertai.

A Horta dispõe de 2.600 metros de canteiros cultivados com verduras e legumes produzidos de maneira 100% natural.


Comentários: