Categorias

Biblioteca Municipal de Sta. Gertrudes recebe doação de acervo

A Biblioteca Municipal “Isolda de Sousa Guilherme Mamede” em Santa Gertrudes, recebeu no último dia 14, através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pelo SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e SP Leituras, uma doação para o acervo local, cerca de 280 itens, dentre eles livros, CD’s e DVD’s.

Uma parte do material recebido, como livros infanto-juvenil e histórias em quadrinhos, já está disponível para empréstimo. Esta ação visa fortalecer, potencializar e difundir o caráter inovador das bibliotecas no que diz respeito à estrutura, acervo, localização, acessibilidade e oportunidades de inclusão social. O objetivo é manter todas as suas inovações e atender cada vez melhor seus usuários, a biblioteca possui acervo variado de livros, revistas, filmes e CDs, além do acesso à internet, que buscam incentivar a leitura e divulgar o livro e a literatura entre a população da cidade, estimulando o hábito da leitura por meio de gestão e preservação da biblioteca e sala de leitura.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h30, na Rua 1, 790, Centro em Santa Gertrudes, junto ao Centro Cultural – mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3545 1463.

Publicidade


Comentários: