Categorias

Medidas realizadas para coibir arruaça durante shows do Grêmio Recreativo surtem efeito

Moradores da região agradecem os envolvidos e diz terem tido uma noite de paz no último sábado

Algumas medidas foram tomadas para coibir arruaça nos arredores do Grêmio Recreativo em dias de show já surtiram efeito. Neste último sábado (12), o clube realizou o evento “Neon Fest” e nenhum dos problemas corriqueiros foi registrado. Moradores vizinhos agradeceram a atenção dada pelas autoridades.

Autoridades públicas e privadas se mobilizaram para dar um fim nas ocorrências relatadas, como uso de entorpecentes, perturbação do sossego, vandalismo, roubo, entre outros problemas apontados por munícipes que residem em torno do Grêmio. Em reuniões convocadas pela PM, foram discutidas medidas a serem deliberadas, como a instauração de Inquérito Civil, abertura Termo de Ajuste de Conduta, fiscalização dos alvarás e horário de funcionamento dos bares próximos, mudança na sinalização de trânsito na Rua 9 em frente ao Grêmio e medidas para a mudança de horário dos eventos realizados, policiamento da PM e GCM de maneira integrada, instalação de câmeras de monitoramento na Rua 09 e segurança privada na parte externa com emprego de motocicletas.

Publicidade

Algumas dessas medidas já foram tomadas e surtiram efeito. Com a instauração do Inquérito, foi designado pela PM, policiamento integral na região durante os shows, assim como o fechamento dos estabelecimentos comerciais até no máximo 22h30. Os horários também receberam mudanças, pois agora os eventos começam mais cedo e também terminam mais cedo. “Gostaria muito de agradecer o Grupo Rio Claro SP por nos dar atenção, assim como a todos os envolvidos que proporcionaram uma noite de verdadeira paz neste último evento de sábado”, comenta a moradora que nos relatou os problemas enfrentados pela vizinhança do Grêmio.

Ação integrada entre PM, GCM e prefeitura coibi uso de drogas, roubo e perturbação do sossego em frente ao Grêmio Recreativo

Em nota oficial, a Comunicação Social do 37º BPM/I, informou que foi realizada uma operação integrada entre Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscalização da prefeitura em frente ao Clube Grêmio e em suas imediações. Na ocasião, bares próximos foram fechados, assim como a fiscalização de veículos por meio de blitz.


Comentários: