Rapaz que se agarrou ao seu carro para evitar que fosse roubado passa bem
Guilherme Stolaski foi arremessado duas vezes e atropelado durante a perseguição
Roubo de carro com perseguição cinematográfica chamou a atenção de rio-clarenses. O fato aconteceu na manhã da última quarta-feira (16) por volta das 8 horas e teve início no bairro Inocoop, quando foi furtado um Volkswagen Parati, do lavador de carros, Guilherme Stolaski, de 22 anos, que se agarrou em cima do veículo durante a maior parte da perseguição e chegou até a ser atropelado pelo ladrão. A vítima deslocou o ombro e sofreu escoriações ao longo do corpo, mas já recebeu cuidados e passa bem.
Segundo Guilherme, o carro estava estacionado em frente ao lava jato onde trabalha e que quando percebeu que estava sendo roubado, o veículo já estava em movimento. A vítima nos contou que recebeu ajuda de um amigo no primeiro momento, que perseguiu o ladrão até o trevo da Viviane Veículos, onde o trânsito o obrigou a parar. “Quando aparelhamos os veículos, eu desci e tentei abrir a porta do carro, mas estava trancada. Minha reação foi a de subir no carro”, explica.
O ladrão conseguiu derrubar Guilherme do carro um pouco antes de entrar na rodovia Washington Luiz (310) e o atropelou na sequência, mas ainda assim não conseguiu se desvencilhar totalmente da vítima, que se levantou rapidamente e, novamente, subiu em cima do carro. “Desloquei meu ombro quando fui arremessado pela primeira vez e atropelado, mas ainda consegui me levantar e voltar a subir no carro”, diz.
Guilherme disse que o ladrão executou diversas manobras em alta velocidade na rodovia, colocando não só a vida dele em risco, assim como a de outros motoristas. “Durante o percurso já na Washington Luiz, acredito que o rapaz acelerou até os 140 km/h e detalhe, ziguezagueando, utilizando o acostamento para desviar de carretas, ele chegou até a entrar no gramado do canteiro central para me derrubar”, conta.
Na sequência da fuga, o ladrão entrou novamente na cidade, e seguiu dirigindo de maneira agressiva até o bairro Sta. Eliza, onde colidiu com um veículo utilitário que estava a serviço de uma empresa de telefonia, arremessando novamente a vítima. Guilherme nos contou que em momento nenhum sentiu medo. “Na hora eu só pensava em recuperar meu carro. Não passou pela minha cabeça que eu poderia me machucar gravemente”, comenta.
O ladrão tentou fugir sentido ao riacho do bairro Sta. Eliza mas foi detido por populares e levado ao Plantão Policial. A vítima foi prontamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao pronto socorro, onde recebeu cuidados médicos e passa bem. “Infelizmente isso aconteceu comigo, mas graças a Deus estou bem e prejuízo foi material. Como todo bom trabalhador eu vou conseguir arrumar”, diz.
Guilherme nos contou que tem um grande apego pelo carro, pois é uma recordação de seu pai, já falecido. Disse também que a vida ficou mais difícil, pois era o único veículo da família. “Agora minha vida ficou complicada, não tenho como levar meu filho para a escola, não tenho como ir trabalhar. Me atrapalhou completamente” lamenta.
Durante a entrevista, foi mencionado o fato do apresentador do programa Caldeirão do Huck, Luciano Huck, ajudar bastante pessoas e de repente, pensar numa forma de chamar a atenção dos produtores do programa para este caso. Guilherme deu a ideia de pedir aos leitores para que comentassem o post no Facebook com a #meajudahuck. Fica então o convite a todos os participantes do Grupo Rio Claro SP para ajudar o Guilherme.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal