Categorias

Crianças do Volteio Interativo e Cinosocial visitaram o Regimento 9 de Julho em São Paulo

Crianças atendidas pelo 37º BPM/I por meio dos projetos de Volteio Interativo e Cinosocial, realizadas por policias da Cavalaria e Canil de Rio Claro, visitaram o Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, em São Paulo, na última quinta-feira (17). O prédio é um patrimônio histórico do estado, pois remonta os anos de 1892.

As crianças visitaram o centro de equoterapia, que é desenvolvida por trabalho voluntário de cidadãos e PMs, que atende pessoas com deficiências em geral. Durante o passeio, ainda conheceram as atividades desenvolvidas na Unidade e o Museu da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A corporação informou que ações como estas, são reconhecidamente importantes para a Instituição e principalmente à sociedade, pois desta forma, torna-se mais um vetor de valorização de nossos profissionais de Polícia Militar.

Publicidade

Projetos sociais

Há cinco anos, a Cavalaria e Canil da Policia Militar de Rio Claro vem desenvolvendo atividades educativas e cooperativas para crianças atendidas por entidades da cidade. Por meio dos animais da corporação, cavalos e cachorros, cerca de 25 crianças da UDAM e do Educandário são recebidas semanalmente no 37º BMP/I, para a prática do Volteio Interativo e o Cinosocial. O 37º BPM/I desenvolve ainda o projeto Proerd, que é realizado nas escolas de Rio Claro e instrui sobre os malefícios que as drogas e a criminalidade podem causar.


Comentários: