Categorias

Tiro de Guerra comemora Dia do Soldado

Data foi instituída em homenagem a Duque de Caxias

O Tiro de Guerra de Rio Claro realiza na sexta-feira (25), às 19 horas, solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. O evento contará com a presença de familiares e amigos dos atiradores que prestam o Serviço Militar Inicial no TG 02-032, além de autoridades civis e militares de Rio Claro.

Na oportunidade, serão entregues a personalidades do município o título honorífico de “Amigo do Tiro de Guerra”, com a finalidade de tornar público o reconhecimento e o agradecimento da organização militar àqueles que ao longo dos anos têm contribuído para o fiel cumprimento da missão do tiro de guerra: cidadania e civismo.

Publicidade

Conforme ressalta divulgação do Tiro de Guerra, o Dia do Soldado foi instituído em comemoração ao aniversário do patrono do Exército Brasileiro, Luíz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, e presta justa homenagem ao maior soldado brasileiro, que simboliza e personifica o patriotismo. Todos os valores morais, físicos e intelectuais do militar exemplar Caxias possuía, como generosidade, dedicação, destemor, desinteresse e entusiasmo. Herói ilustre que soube combater e vencer com bravura. Nos dias atuais, seu exemplo continua a inspirar inúmeros cidadãos fardados que, anonimamente e de forma silente, defendem as fronteiras e guarnecem os mais de oito milhões de quilômetros quadrados do território nacional. O Tiro de Guerra de Rio Claro tem como chefe de instrução o sargento Fabio Alexandre Ferreira.


Comentários: